sexta-feira, 29 de abril de 2011

Frango ao Requeijão

A receita de hoje eu peguei lá no Decora Casas da Flávia Ferrari, que eu sei que muito de vocês acompanham o blog dela também. Eu fiz esse franguinho que é bem fácil de fazer e até parece um strogonoff, mas tem um saber diferente que é proporcionado pelo requeijão.
Enfim receita fácil e gostosa de fazer, típica para aqueles dias que queremos comer algo saboroso e prático.
A receita original do Renato que colabora com o Decora Casas você vê aqui

Ingrediente:
  • 1 peito de frango (embora a receita original seja 1kg, utilizei 1 peito só pois é o suficente para duas pessoas)
  • 1 pacote de sopa de cebola (eu não tinha sopa de cebola e acabei usando outra que eu tinha de legumes)
  • 1 copo de requeijão cremoso (light)
  • 1/2 copo de leite (desnatado)
  • alecrim (substitui por salsa)
  • sal a gosto
  • alho
  • 1 colher de azeite




Modo de Fazer

Corte o peito de franco em cubos , esquente o azeite em uma panela, doure o alho picado e acrescente o frango até ele cozinhar e ficar macio. Adicione o pacotinho de sopa. o requeijão e o leite misture tudo até incorar todos os ingredientes, acerte o sal e adicione a salsa.






Em vez de fazer as batatas gratinadas como o Renato sugere, optei por legumes refogados com um pouquinho de manteiga.



Até o namorido que não queria esta receita, pois não queria jantar frango acabou gostando no final




Bom eu fiz diversas pequenas modificações na receita original, mas acho que receita é assim mesmo, cada um que cozinha modifica um pouquinho aqui, um pouquinho ali, por isso que cada receita é única, faz parte da mão do cozinheiro.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Arrumação dos Armários para o Inverno “Djá”




É assim todo ano o frio nos pega meio de calças curtas no Brasil, um dia está aquele calor, no dia seguinte o tempo um pouco mais ameno e quando vemos o frio bateu a nossa parte e ainda nem tínhamos ajeitado as roupas do inverno passado no armário. Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas comigo isso aconteceu essa semana de maneira muito brusca assim como o frio que chegou em São Paulo.
Meu armário é pequeno e eu sou desorganizada, só isso já é um misto de coisas que não combinam, afinal quando não se tem muito espaço é aí que mais precisamos de organização, mas enfim organização não é o meu nome, saibam disso, agora somem isso a uma pessoa que emagreceu bastante mas ao longo desses anos voltou engordar, sim essa sou eu.
Imaginem agora que essa pessoa não quer mais se desfazer das suas roupas pois quando emagreceu doou todas suas roupas antigas e comprou roupas novas de tamanho menor e é claro que a pessoa acha que vai voltar a emagrecer para usar essas roupas que estão sim seminovas.
Porém como vocês devem imaginar eu não cheguei ao peso que eu estou agora de uma vez só, isso foi aos poucos ao longo de uns quatro anos, então isso significa que eu tenho roupa de vários tamanhos e isso complica muito a logística do meu guarda-roupa.
Então essa semana quando o frio bateu a porta sem aviso juro que eu fiquei perdida pela manhã, minhas roupas de frio estavam todas no maleiro, as botas idem e vou ser sincera que eu nem lembrava mais que roupas eu tinha, enfim tudo isso me serviu de lição: eu preciso dar um jeito nessa bagunça, tirar o que eu não quero mais, guardar as roupas que eu ache que um dia eu vá voltar a usar e poder ter um guarda-roupa descente que facilite minha vida pela manhã.



meu maior sonho de consumo é ter um closet, mas enfim nem no apartamento vou poder realizar esse sonho devido aos pequenos espaços


o jeito é ter pouca roupa e organizar tudo bonitinho

terça-feira, 26 de abril de 2011

Top 3

O Top 3 de hoje trás bastante coisa legal e na verdade vai ser um Top 4 pois quando eu já tinha definido os 3 posts mais bacana visitei outro blog e me encantei com uma pequena maravilha. Então pensei em abrir uma exceção essa semana.

3º Lugar - Guirlanda de Crochê no blog Minhas Escolhas da Márcia Basílio, a Márcia faz muitas coisas legais e vale a pena passar no blog dela e conferir. A guirlanda com certeza ficou "so cute" eu gosto muito de coisas de crochê, infelizmente não tenho essa habilidade a minha vó faz crochê e qualquer dia vou postar sobre as toalhinhas e os caminhos de mesa que ela faz. Mas a guirlanda da Márcia é uma ótima inspiração para as arteiras de plantão.





2º Lugar - Cake Pops no Blog 100 Ideias na Cabeça da Ana - Amei a ideia do "bolo pirulito" e com certeza é um charme para enfeitar qualquer mesa, sem falar que deve ser uma loucura essa guloseima entre a criançada. Passa lá no 100 Ideias na cabeça e confere a receita, lá também tem um monte de ideias legais que você pode aproveitar





1º Lugar - Espelho de Camarim no Blog Casa de Colorir da Thalita Carvalho na verdade eu conheci o blog da Thalita há um tempo atrás um pouco antes de começar o blog e já tinha amado o cantinho dela, porém na minha falta de organização acabei perdendo o link do blog, mas eis que navegando por aí encontrei novamente o Casa de Colorir e fiquei encantada com o tanto de arte que ela faz no apê dela ela consegue transformar o improvável em coisas tão legais vale muito a pena conferir. Essa semana ela fez um espelho de camarim super fofo e vai dizer que mulher nunca quis ter um espelho desses. Reparem na luminária na lateral, na verdade não é uma luminária e sim um farol de fusca. Passem por lá e confiram os detalhes.





E o Top 4 vai para a Lareira do Blog Resolvido a dois - eu até já tinha visto  lareiras "virtuais" em programas de decoração americano, mas não imaginei que tivesse disponível esse produto por aqui também, mas a Sra N. que é apaixonada por lareiras encontrou esse mimo para dar um aconchego em seu apartamento. Passa por lá e confere os detalhes



Bom sugestões vocês já sabem: mulhermultifacetadain@gmail.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Looking For

Estou a procura dos Tops 3 da semana, em ritmo meio lento assim como uma segunda-feira pós feriado prolongado enquanto isso separei algumas imagens para inspirar a semana.

















sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escondidinho de Bacalhau + Momento de Reflexão

A receita de hoje não é light mas é uma receita bem da época de páscoa:

Recheio:
  • 500g de bacalhau (pode ser em lascas)
  • 1 lata de ervilha
  • azeitona a gosto
  • azeite

Para o Purê

1 kg de batata já cozida e amassada
1 vidro de leite de coco
2 vidros e leite (utilize o vidro de coco como medida)
2 colheres de margarina
sal a gosto
queijo parmesão

Dessalgue o bacalhau de um dia para o outro, afervente até deixá-lo macio, desfie o bacalhau, refogue no azeite, acrescente a ervilha e as azeitonas. Reserve.
Para o purê junte as batatas já amassadas numa panela com a margarina derretida, acrescente o leite de coco e o leite, mexa tudo até incorporar. Num refratário faça uma camada com o purê, acrescente o recheio e finalize com outra camada de purê. Povilhe queiijo parmesão e leve ao forno para gratinar.






Antes de desejar uma feliz Páscoa e toda a alegria que esse período nos proporciona, convido a todos a refletir um pouco nesta sexta-feira santa, pois antes de Cristo ressuscitar no domingo de Páscoa ele morreu por nós.



Independente da sua fé e da sua religião tire uns minutinhos para assitir ao vídeo e refletir nesta música que eu acho que é uma das mais lindas canções que eu conheço


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Presente para Baby

Eu ainda não tenho nenhum baby e não tenho planos a curto prazo de encomendar um, mas minha nova vizinha do prédio está gravidíssima e fiquei pensando num presente que saísse do convencional para o bebê e me inspirei numa ideia da Elza do Casa, Cantinho e Coisinhas, que criou um quadro super fofo para seu filhote.
A ideia é super simples e o resultado final fica bem bacana:


A decoração do quarto das crianças vai ser safári, por isso escolhi esses bichinhos

Seguindo inspiração da Elza pintei os bichinos inteiro de branco do lado contrário





Achei esse composé de tecidos que são vendidos juntos. Achei bacana a ideia.




Os quadrinhos finalizados

terça-feira, 19 de abril de 2011

Selinhos

Hoje fiquei super feliz pois o blog ganhou seu primeiro selinho, fiquei lisonjeada com a visita da Eyka do DiaD-ela que me presenteou com os selinhos e com certeza alegrou meu dia.










Bom além de receber o presente tenho que indicar de 5 a 15 blogs para receber o selinho, o que é uma tarefa difícil pois acompanho tantos blogs legais mas infelizmente tenho que escolher no máximo 15:

  1. Lar com Amor
  2. Modern Mon
  3. Puxe a Cadeira e Sente
  4. Mente Vazia é Oficina de ...
  5. Blog Resolvido a dois
  6. Tout l´Amour
  7. CorAção
  8. Casa com tudo Dentro
  9. Casa da Zi
  10. Cantino da Zazá
  11. Antes de depois do Apê
  12. Guria de Casa
  13. Reciclar é tudo de bom
  14. Casa, Cantinho e Coisinhas
  15. Comprando meu Apê
Eyka obrigada pelo carinho

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Top 3

Devo confessar que hoje o Top 3 me deu um pouco de trabalho para ser feito, como semana passada não acompanhei tanto os blogs como de costume devido aos contratempos da vida, hoje tive que correr atrás do prejuízo e atualizar minhas visitas além de conhecer outros tantos blogs em busca do top 3. Enfim vi muita coisa legal mas como a proposta é publicar somente três vamos aos escolhidos:

Terceiro lugar: Quadro decorativo do Reciclar é tudo de bom da Andrea, adorei a proposta do blog em reaproveitar coisas que não usamos mais ou que de repente viraria lixo. Acho que precisamos mesmo abrir nossos olhos ao que já temos e fazer novo uso dos objeto ou renová-los. Confira o antes e o depois mais a inspiração da Andrea aqui.


Segundo Lugar: Cortina Country do Coisas da Bruxinha da Leila, fiquei encantada com a cortina, se eu tivesse um pouco mais de habilidade na costura até me aventurava em fazer, mas não adianta eu com a agulha e a linha não nos entendemos, desde sempre já tentei fazer tricô, crochê, costura simples mas não adianta que não sai nada. Mas se você possui dote de costureira confere lá no blog as fotos da Leila e o blog que ela se inspirou pra produzir o mimo.



Primeiro Lugar: Penteadeira do Blog CorAção da Sandra, acabei de conheer o blog e já me encantei, tem muita coisa bonita que a Sandra faz e essa penteadeira é meu sonho de consumo, já estava pensando em adaptar uma no meu quarto, vai ser bem pequena, estou a procura do móvel  mas depois que vi essa belezura me encantei. Passa lá no blog e confere mais detalhes de como a penteadeira foi produzida.




Espero que vocês tenham gostado do Top 3 e já sabem: sugestões é só mandar um email: mulhermultifacetadain@gmail.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Para Curtir

Essa semana fiquei com uma música na cabeça o tempo todo, ouvi inúmeras vezes e não consegui enjoar, simplesmente fiquei apaixonada pela canção e pela cantora que até então eu não conhecia: Adele, ela já faz bastante por aí a fora mas aqui no Brasil não sei se ela é tão conhecida, mas deveria.
Na verdade a primeira vez que eu ouvi a música foi no final da temporada de um seriado que eu assisto: The Secret diary of a call girl, comecei a acompanhar a série meio por acaso e no final das contas gostei, e se você gostou de Bruna Surfistinha eu ainda não assisti ao filme, decerto vai gostar desta série inglesa.
Enfim quando ouvi esta música no seriado me encantei mas não fazia ideia de quem cantasse, se era música recente ou não, mas para minha surpresa passeando pelo Pimenta no teu vi o vídeo da música e me acabei de ouvi-la. Dessa forma compartilho com vocês também e espero que gostem:


Torta de Carne - Sexta Light

Devo admitir que a receite de hoje não é muito light, mas vocês vão perceber que é levinha até, não leva nem margarina nem gordura hidrogenada.


Torta de Carne


Massa Básica
  • 1 xícara de amido de milho
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 ovo
Modo de Preparo:
  • Peneire os ingredientes secos e junte o leite. Adicione o óleo e o ovo. Amasse sem sovar e, com uma parte da massa, forre uma forma desmontável. Adicione o recheio preferido. Acrescente o recheio e cubra a torta com o restante da masse. Se preferir pode enfeitar a superfície com o restante da masse. Pincele com gema de ovo.

Recheio
1/2 kg de carne moída
1 lata de milho
200g de mussarela light se preferir
2 colheres de trigo
1/4 de xícara de leite

Frite a carne moída com o tempero de sua preferência, acrescente o milho, para o recheio ficar mais cremoso junte um pouco de água ao refogado e num recipiente a parte misture o trigo com o leito cuidadosamente para não empelotar. Despeje a mistura na carne moída, deixe ferver até engrossar levemente.
Deixe esfriar e recheie a torta com a carne refogada e a mussarela.








 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Estantes

Antes de mais nada sei que estou em dívida aqui no blog e que não publiquei a receita sexta light e nem o top 3 da semana, mas devido alguns problemas de família que tem tomado meu tempo além de limitar minha criativiade estou em falta aqui no blog. Também estou em dívida com as visitas que sempre faço nos blogs queridos, mas em breve retomo as visitas e tiro os atrasos.
Fora isso ontem tive que ir à Caixa Econômica resolver mais uns probleminhas e não sei se todos sabem ou frequentam tal banco mas lá você entra e não tem horário pra sair. Sabendo disso passei na banca de jornal antes de ficar a mercê no banco para ser atendida e para minha felicidade  já tinha chegado na banca a revista Decorar mais por Menos.
Desde que eu conheci a revista ela se tornou uma das minhas revistas favoritas não perco nenhum mês.
E este mês a revista aborda decorações de sala com estante. Tem vários modelos para quase todos os gostos e bolsos. Na minha sala de estar/jantar não cabe nenhuma estante mas planejo colocar uma no quarto/home office. Como o dinheiro está curto tenho que pensar em soluções em conta e a revista trouxe inspirações muito legais e com preços razoáveis.
Não consegui ter as fotos da revista on line mas peguei a imagem na loja do modelo que eu mais gostei:



Amei essa estante do Extra e o preço estava muito camarada, pena que o produto já está esgotado.


Gostei bastante dessa aqui também e tem na cor que eu quero, estou pensando se vou adquiri-la já ou dou mais um tempinho(o que seria prudente) pra pintar e comprar uma mesa de escritório que é o mais urgente no momento.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Você Repara na Publicidade?

Sempre gostei de propagandas, na verdade que mulher que não gosta de folhear uma revista e ver as campanhas de sapatos, roupas e cosméticos, em geral são campanhas muito bem feitas e que nos fazem ficar babando com os looks. Mas embora eu sempre reparasse na campanha no geral dificilmente eu notava as caras e poses das modelos.
Porém assistindo programas como Brasil´s e America´s Next Top Model tive meu lado crítico em fografia despertado, não que eu seja uma expert, mas fiquei mais atenta e crítica ao ver um editorial de revista, reparo também se a pose da modelo é condizente com a imagem do produto e o lay out da propaganda.
Bom mas vamos ao que interessa, porque afinal eu estou falando disso tudo? É que eu estava passeando no shopping na hora do almoço e passei em frente à uma loja de bijouterias ou semi jóias como queiram não conheço mais a fundo a marca mas pela decoração da loja acho que o público alvo é bem teen ou para mulheres que gostem de acessórios mais joviais ou de personagens e etc., enfim na porta da loja tinha um banner de propaganda da loja, campanha outono inverno estrelado pela atriz Milena Toscano a Manoela da novela Araguaia,  eu acho ela lindíssima não tenho nem o que falar quanto a isso mas quando olho a foto acho que não ficou legal, ficou sisudo demais, ela não sorri, além de achar que o batom está nude demais.


Anyway, acho que o ponto é: a foto não é séria demais para uma campanha de acessórios femininos para o público jovem? Era esse o tom da campanha ou não pensaram muito nisso? Aliás olhando melhor a foto parece até que a atriz está brava. Não sei se eu reparei demais se surtei ou não mas não pude deixar de comentar com vocês essas observações. E vocês o que acham da campanha? Aliás a tal loja é a Balonê, antes de mais nada não tenho nada contra a loja ou os produtos da mesma, na verdade pouco conheço a loja e os produtos como já mencionei, minha intenção no post só foi fazer uma obervação quanto a publicidade da marca.
Não achei a foto do banner com a marca da loja, só achei as fotos dos ensaio fotográfico sem a propaganda.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Top 3

O top 3 da semana também está um pouquinho atrasado, mas antes tarde do que nunca e sem mais delongas vamos a ele.
 O terceiro lugar muita gente já deve ter visto pois eu sei que o blog A Casa que a minha vó queria é muito visitado, mas mesmo assim foi uma das ideias mais legais da semana e ainda por cima a Ana fez um PAP e se alguém ainda conferiu vale a pena passar por lá e de repente se inspirar na ideia pra fazer em casa, e não se esquecer mais dos compromissos.




O segundo lugar fica com a Priscila do blog Um Lar, aliás tem muita coisa bonita que a Priscila faz e mostra lá no blog, mas essa semana essa cadeira ficou chic por demais, e juntou o improvável: estampa de bolinha poá numa cadeira de escritório, achei super moderno praticamente uma cadeira item de decoração. Também tem PAP lá no blog.





E o primeiro lugar fica com a Natália do No meu Apê, é um blog que conheci a pouquinho tempo mas já gostei e me apaixonei por essa ideia de cabeceira de cama totalmente diferente, afinal ela mistura varão de cortina com almofadas e cria uma cabeceira diferente, bonita e confortável, outro detalhe fofo é essa colcha de pachwork linda demais.


Bom espero que vocês tenham gostado do Top 3 dessa semana e semana que vem tem mais, se alguém quiser me mandar alguma sugestão de ideia que vocês tenham feito ou visto por aí é só me mandar um email: mulhermultifacetadain@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sexta Light - Very late

Sim eu sei que estou atrasada e hoje não é sexta-feira, já estamos começando a semana novamente. Mas o fato é que eu não postei a receita na sexta pois queria mudar um pouco as receitas já que venho colocando muitas receitas vegetarianas dando a impressão que eu não como carne (o que não é verdade). Então eu queria postar uma receita de torta mas como não estou em posse da receita da massa vou ter que postergar essa receita para sexta próxima.
Assim sendo segue outra receita de peixe, bem fácil de fazer e muito boa de comer.

Cação ao leite de coco

  • 1kg de cação em postas
  • 1 vidro de leite de coco light
  • sal e pimenta a gosto
  • salsa a gosto
  • 1 colher de sopa de alho
  • 1 colher de sopa de óleo
Em uma frigideira grande e alta junte uma colher de óleo ou azeite e frite uma colher de sopa de alho, coloque delicadamente as postas de cação e dê uma leve dourada dos dois lados, acrescente a salsa desidratada e o vidro de coco, tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até completar o cozimento.
Sirva com arroz.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...