quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ser Gorda





Eu sempre fui gorda, sempre mesmo, daquelas que quando criança eram chamadas de "gorda baleia, saco de areia" e que sofreu muito bulling na época em que ninguém imaginava que ser zoado na escola ia virar bulling.

E como eu não emagreci precisei aprender a lidar com isso, ignorar quem me ignorava, a relevar certas brincadeiras e acima de tudo estudar, pois se ninguém queria ser minha amiga porque eu era gorda, eu ia compensar de outra forma, e sem querer,  com as devidas proporções isso me fez bem.

A vida passou me tornei adulta e embora eu saiba que existe muito preconceito com pessoas gordas sinceramente esse preconceito não me atinge mais, sempre vivi bem comigo mesma e acho que isso faz a diferença. Gorda sim, feia e desleixada não.
 
Porém um dia achei que estava engordando demais, algumas roupas não estavam mais me servindo ou estava muito apertadas e resolvi mudar essa história de ser gorda. Fui a um médico que me receitou remédio para emagrecer, um verdadeiro milagre, eu tomava aquelas cápsulas e simplesmente não tinha mais fome, uma bênção para qualquer gordinho: não sentir fome. Comecei a emagrecer ligeiramente rápido, e quando se vê o resultado rápido se motiva mais.
 
Me empenhava mais, nem precisava tomar o remédio duas vezes ao dia,(conforme prescrito) já não sentia toda aquela fome e assim fui emagrecendo, comecei a frequentar uma academia não só para a ajudar a emagrecer, como para enrijecer a musculatura. Confesso que no começo não curtia muito ir a academia, mas depois peguei um gosto e ia para aula das 18h e ficava até as 21h alguns dias.

Desse jeito emagreci 30 kg, estava me sentindo muito bem, é claro que eu não fiquei magérrima, não pesava os 50 kg recomendados para a minha altura, mas estava muito bem e o melhor me sentindo muito bem. E é nessa parte que o conto de fadas termina: e viveu feliz para sempre, sqn.
 
Comecei a engordar aos poucos outra vez, me descobri com hipotireoidismo, me bateu o cansaço e acabei largando a mão de tudo, larguei a academia, o pensar antes de comer e fui engordando tudo que eu tinha emagrecido, engordei, muito, mais muito mais do que os 30 kg que eu tinha emagrecido.
 
E desde então venho tentando (confesso que sem muito esforço até então) emagrecer porém agora estou muito motivada a emagrecer e por isso que resolvi compartilhar no blog o processo, pois encontrei tantas pessoas que passam e passaram as mesmas dificuldades que eu e acho que essa troca de experiências pode ser muito importante no processo.
 
Nos próximos posts vou contar o que aconteceu e tem acontecido para eu querer mudar de fato.

2 comentários:

Andréa Martins disse...

Oi Maysa,
é um prazer conhecer o seu blog, eu também estou nessa luta, dura luta, não preciso perder tanto peso, apenas 17, mas sei o que está passando, o guarda-roupa não cabe mais em você, a gente vive cansada, desanimada, sem motivação. Fora os problemas de saúde. Coragem! Você chega lá.
Beijos
Andréa

Projeto Corpo Violão disse...

OIII

Parabéns por tomar a decisão. Tenho certeza que o blog vai te ajudar muitooo.
Mil bjs
Grazi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...